O jogo entre o Kabuscorp do Palanca e o Sporting de Benguela, a contar para 19ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2021/22), que devia realizar-se hoje, sábado, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, foi inviabilizado por falta de ambulâncias.
Até às 15h30, quando as duas equipas faziam os habituais exercícios de aquecimento, não existia no campo as ambulâncias dos bombeiros e emergências medicas, levando os jogadores do Sporting de Benguela ao abandono do recinto, sem anuência do trio de arbitragem, alegando o esgotamento do tempo regulamentar de espera.
O Kabuscorp ocupa a 14ª posição, com 13 pontos, ao passo que o Sporting de Benguela (16º/3).
Na outra partida deste sábado, o Recreativo do Libolo empatou diante do Progresso Sambizanga, por 1-1, com golos de Gogoró (30 minutos, penalte) e Vanilson (3´).
Com este resultado, o Libolo continua em 9º lugar, com 23 pontos, enquanto que o Progresso em é o 15º com 13 pontos.
Para domingo estão reservados os jogos entre o 1 ° de Agosto e o Interclube, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, numa altura em que ocupam, respectivamente, o terceiro e quarto lugares na classificação.
Defrrontam-se ainda, Recreativo da Caála (5°/25 pts) – Kuando Kubango FC (12°/21), Williete de Benguela (8°/23) – Sporting de Cabinda (7°/23) e Desportivo da Huíla (10°/22) – Académica do Lobito (13°/20).
As partidas Petro de Luanda – Desportivo da Lunda Sul (11º/21) e Sagrada Esperança – Bravos do Maquis (6º/23 pts) foram adiadas, respectivamente, para 16 de Março e seis de Abril próximo, devido ao envolvimento dos petrolíferos e diamantíferos na Liga dos Clubes Campeões Africanos.
O campeonato é liderado pelo Petro, com 48 pontos, seguido do Sagrada com 44, sendo este último o detentor do título. O Sportingde Benguela é o último colocado com três.
Lusa