O Presidente do Conselho de Administração do grupo empresarial Boa Vida, Tomaz Dowboz, foi detido na quarta-feira, no município de Belas, em Luanda, por agressão física e desacato a autoridade.

A informação foi prestada hoje, quinta-feira, pelo comandante provincial da Polícia Nacional, comissário-chefe Eduardo Cerqueira, quando questionado por jornalistas sobre a impunidade de que gozam algumas figuras públicas.
Esclareceu que o empresário foi detido por agressão e uso da força contra uma cidadã, com quem havia firmado um contrato para a compra de uma residência em um condomínio, tendo esta pago mais de 50 por cento do valor.
” Antes da pandemia da Covid-19, a senhora firmou o contrato de compra de uma vivenda no valor de 48 milhões de Kwanzas e já pagou cerca de 23 milhões, mas devido a demora, a cidadã reclamou e apesar de ter razão, o empresário agrediu fisicamente a mulher com o auxilio de membros de uma empresa de segurança privada”, explicou.
O Comissário-chefe Eduardo Cerqueira adiantou que a lesada pediu auxílio as forças da Ordem Pública que também foi “mal recebida” pelo agressor.
Eduardo Cerqueira, que participou no encontro denominado “Café com Jornalistas”, repudiou a justiça por mãos próprias, referindo que Tomaz Dowboz vai ser encaminhado aos órgãos de justiça.
Angop