A selecção angolana sénior feminina de andebol defronta, quinta-feira, os Camarões no primeiro jogo do Grupo 1 das classificativas do 25º ao 32º lugares do mundial que decorre na Espanha.
Será o reeditar da final do campeonato africano, seis meses depois, ganho por Angola por dez golos de diferença (25-15), em plena na cidade de Yaoundé, capital camaronesa, onde as comandadas de Filipe Cruz ergueram o 14º troféu continental.
Após o empate a 25 golos, terça-feira, com a Eslovénia, Angola foi arredada para a etapa secundária do mundial, também denominada “Presidente Cup”, constituída pelos oito últimos posicionados da fase inicial, na qual vai defrontar ainda as congéneres do Irão, dia 11, e Uzebequistão, no proximo dia 13.
O grupo 2 das classificativas integra as selecções da Tunísia Eslováquia, Paraguay e China. Depois de defrontarem-se, os vencedores de cada grupo (1 e 2) disputam o 25º posto, ao passo que os vencidos “lutarão” pelas posições restantes.
Além do empate, a selecção nacional consentiu derrotas diante da França e Montenegro, coincidentemente, pelo mesmo resultado (20-30), totalizando na primeira fase 65 golos convertidos, 85 sofridos e um ponto em tres jornadas.
Angop