O Desportivo da Huíla recebeu e venceu hoje, domingo, no Estádio da Tundavala, na cidade do Lubango, o Interclube por 1-0, em jogo da sétima jornada do Girabola.
O golo foi marcado aos 72 minutos por Milton, que saltou do banco em substituição de Duarte no arranque da segunda parte e após um cruzamento de Malamba atirou a contar, num golpe de cabeça.
A história do jogo tem vários momentos, a começar com um Desportivo afoito, que “asfixiava” os “Polícias” na sua zona de rigor e de onde só saía em jogadas de contra-ataque.
Durante a primeira parte foi a equipa de casa que mais vontade de chegar ao golo demonstrou, tendo-lhe sido anulado o primeiro aos 44 minutos, numa cabeçada de Elias por alegado fora-de-jogo e ainda reclamou de um penálti aos 26 minutos, por carga a Mingo Bill.
O Interclube teve dificuldades em fazer a transição da bola para o meio-campo, o que forçou Beto Bianchi a operar alterações e foi numa dessas que quase deu em golo de Julinho aos 82 minutos, mas a bola esbarrou no poste da baliza de JB.
Com esse resultado o Desportivo da Huíla salta do 12º para o sétimo lugar com nove pontos, enquanto o Interclube mantém-se no terceiro com 12.
Essa foi a terceira derrota do Interclube diante do Desportivo da Huíla nos últimos três anos.
Angop