Num dia em que Jó Paciência estreou-se a marcar na presente temporada, o Sagrada Esperança sofreu para conseguir uma vitória apertada diante do Kabuscorp do Palanca, 2-1, nesta quarta-feira, em jogo de acerto à 2ª ronda do “Girabola2021-22”.
Cinco jornadas depois, Jó Paciência, melhor marcador do Sagrada Esperança na época passada (2020-2021), com oito golos, precisou de 60 minutos para estrear-se na presente época e garantir a vitória da sua equipa.
Os “diamantíferos” entraram em campo pressionados pelo empate consentido na 5ª jornada, frente o Williete de Benguela, 1-1, e o Kabuscorp tentou capitalizar essa circunstância a seu favor, ao aplicar uma pressão e intensidade de ‘alta voltagem’, que deixou o Sagrada em claras dificuldades.
A equipa orientada por Roque Sapiri (que cumpriu castigo e não se sentou no banco) viu a sua baliza a ser violada por Mabele, aos 11 minutos, fruto de um erro de marcação.
O campeão em título só despertou aos 19 minutos. Tony Cabaça, com duas grandes defesas, negou o golo, primeiro a Jó Paciência e depois a Lépua, mas nada pôde fazer para desviar o remate de cabeça de Depú, que igualou a partida aos 38 minutos, resultado com que terminou a primeira parte.
No regresso dos balneários, o Sagrada Esperança apresentou-se melhor, ia encontrando mais alternativas para contornar a primeira linha de pressão do Kabuscorp e criou mais oportunidades de golo.
Aos 60 minutos, Jó Paciência numa jogada de inspiração, rematou forte fora da grande área e fez o golo da vitória do Sagrada Esperança.
O Sagrada Esperança que ocupa agora a segunda posição com 11 pontos, recebe no próximo sábado, no Dundo, o Progresso do Sambizanga, enquanto o Kabuscorp desloca-se ao terreno do Interclube.
O Petro de Luanda é o líder do campeonato com 13 pontos.
Angop