O músico angolano Barceló de Carvalho “Bonga Kwenda” tem previsto quatro shows, nos dias 3, 9,10 e 11 de Setembro, entre França e Portugal, para assinalar o 74 aniversário.

Em declarações à ANGOP, Bonga avançou que fará, durante os 4 shows, uma síntese dos seus sucessos musicais promovidos pelo povo.
Bonga adiantou que os espectáculos estão a ser preparados com alguma dificuldade dado as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, mas promete surpresas, com realce para os convidados.
O considerado embaixador da música angolana, avançou que parte das receitas serão destinadas a instituições de beneficência em Portugal e em Angola.
O artista realçou, em língua nacional kimbundo, faltar o “etu mu dietu”, que em português significa “nós entre nós”, numa clara alusão a necessidade de mais solidariedade entre as pessoas.
Em relação ao actual estado da cultura angolana, Bonga deplorou o facto de não ser ajudada como devia, frisando que alguns servirem-se dela e deixarem-na cair.
Sobre a música angolana, ressaltou que caminha um pouco desajustada a realidade profunda do país, apelando aos mais jovens cantores e aspirantes empenho, procura, coragem e sintonia com a música angolana e seus intérpretes.
Angop