A Polícia Nacional na Huíla está a procura de um cidadão de 27 anos de idade, com Covid-19, que fugiu do centro de tratamento da Quilemba, no município do Lubango, no último fim-de-semana, cujas razões ainda se desconhecem.

Trata-se de um jovem cadastrado como Bimba Vilonga, que estava detido na penitenciária do Lubango, acusado do crime de furto qualificado, local onde testou positivo à Covid-19.
A informação foi avançada hoje, terça-feira, pelo chefe do departamento de Comunicação Institucional e Imprensa em exercício, do Comando Provincial da Polícia Nacional, sub-inspector Bernardo Kossengue, que avançou que o acusado fugiu por volta das 18 horas de sábado.
Segundo ele, até o momento não há sinais do visado, mas a polícia está a investigar a sua localização, para posterior detenção.
Apelou à sociedade para no caso de avistar o procurado ou saber da sua localização a denunciarem-no às autoridades policiais mais próximas, para evitar que cometa novos crimes ou contamine outras pessoas.
Trata-se do segundo caso de fuga tornado público este ano, depois de uma mulher de 69 anos ter fugido do hospital central do Lubango “Dr António Agostinho Neto”, após receber o teste positivo da Covid-19, em Maio último.
A província da Huíla tem até 01 deste mês um acumulado de mil e 418 casos de Covid-19, destes 100 óbitos, mil e 167 casos recuperados e 151 casos activos.
Lusa