Sexta-feira, 3 de Janeiro, 2025

O seu direito à informação, sem compromissos

Search
Close this search box.

Pesquisar

1º de Agosto vence Bravos do Maquis com “bis” de Moya

Com “bis” do hondurenho Moya (9 e 20`) e um golo de Melono Dala (30`), o 1º de Agosto qualificou-se nesta quarta-feira às meias-finais da Taça de Angola em futebol, ao vencer o FC Bravos do Maquis do Moxico, por 3-2, em jogo disputado no Estádio Mundunduleno, no Luena.

A vencer ao intervalo por 3-0, os campeões em títulos permitiram a aproximação do oponente com golos de Estevão (51`) e Dabanda (58`).

Nas outras duas partidas desta fase da competição, os resultados foram encontrados por grandes penalidades.

O Kabuscorp do Palanca eliminou o Sagrada Esperança da Lunda Norte com triunfo de 6-5 (no geral), após igualdade a uma bola no tempo regulamentar, em partida disputada do Estádio do Dundo.

O segundo colocado do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, com 55 pontos, até marcou primeiro por intermédio de Cashi (43`), mas o Kabuscorp, que evolui no Campeonato Nacional da Segunda Divisão, empatou aos 81`, por Seba.  

Já o Interclube foi ao Estádio da Caála derrotar aos penaltes o Recreativo local, por 4-2, após igualdade sem golos no cômputo dos 90 minutos.

A partida entre o Recreativo do Libolo e Petro de Luanda foi adiada para o dia 3 de Julho, sendo que o vencedor defrontará o 1º de Agosto nas meias-finais a 6 do mesmo mês.

Em caso de vitória do Petro, será o segundo confronto entre estas duas maiores equipas do futebol nacional num espaço curto de tempo, depois de terem medido forças no último dia 12 para a 24ª jornada do Girabola2020-21, com resultado expressivo dos “petrolíferos” de 3-0.

Na outra meia-final, o Interclube joga com o Kabuscorp do Palanca.

Angop

×
×

Cart