A governadora da província de Luanda, Joana Lina, apelou esta quinta-feira ao sector empresarial do município de Viana a empreender maior dinâmica em actividades de âmbito social.
À margem da abertura da primeira feira Ango-Industrial de Viana, que decorre de 1 a 4 de Abril, sob o lema “Juntos para o desenvolvimento sustentável Agro-industrial de Viana”, declarou à imprensa que a realização de actividades sociais fará com que os munícipes possam sentir os benefícios do surgimento, dia após dia, do elevado número de empresas, na circunscrição.
Joana Lina realçou que a iniciativa da realização desta feira visa mostrar as grandes potencialidades do município de Viana, acrescentando ser uma zona de maior confiança, em função do nível de empreendimentos existentes, como o Pólo Industrial na Zona Económica Especial (ZEE).
Solicitou aos municípios de Luanda para que possam seguir o exemplo, a fim de mostrarem a realidade existente nas várias circunscrições.
Por seu turno, o administrador de Viana, Manuel Pimentel, realçou que o objectivo é apresentar as potencialidades económicas locais do ponto de vista da atracão agro-industrial, bem como fomentar o maior número de empregos e o desenvolvimento sustentável do município.
Já o presidente do Conselho da Administração da Zona Económica Especial (ZEE), António Henriques da Silva, garantiu apoiar as 100 empresas que participam deste certame com a cedência de espaços.
Fez saber que iniciativas do género possam ser anunciadas como um reflexo do desenvolvimento do município de Viana e pela sua dimensão demográfica.
Participam deste evento empresários provenientes de algumas províncias do país.
O município de Viana integra os distritos urbano do Zango, Vila Flor, Baia, Kikuxi, Estalagem, Viana Sede e a comuna de Calumbo.

