O seleccionador angolano de futebol, Pedro Gonçalves, disse este sábado, em Luanda, que a equipa tem ainda moral para tentar a única vitória nas eliminatórias do CAN2022, apesar de estar já afastada da “corrida” à fase final da maior competição africana a nível de selecções.
O português falava, via online, no final de uma sessão de treino, tendo em vista o jogo de segunda-feira próxima com o Gabão, para o encerramento da campanha, a ter lugar a partir das 16 horas, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país.
Disse que o grupo vai procurar fechar com dignidade, apesar de ser uma partida para cumprimento de calendário, tendo informado que fará alterações relativamente ao desaire (0-1) frente a Gâmbia, na última quinta-feira.
Angola é última classificada do grupo D com apenas um ponto, em cinco jogos, ao passo que o Gabão, com 10 pts, está já apurado, à semelhança da Gâmbia. Outra selecção da série que fica de fora é a da República Democrática do Congo (RDC), terceiro com seis pontos.
Segundo Pedro Gonçalves, os jogadores e a equipa técnica estão moralizados na busca da única vitória de uma eliminatória sem sucesso.
Considerou a campanha um “aprendizado” durante o qual conseguiu ultrapassar alguns obstáculos, em meio à pandemia da Covid-19, com realce para a forma de trabalhar e o facto de ter trazido novos jogadores para construir uma equipa para dar resposta as eliminatórias do próximo mundial no Qatar.
Por seu turno, o médio Fredy disse esperar por uma reacção positiva do grupo, enquanto o estreante Loyd fala em determinação e responsabilidade no seio da equipa que disputará um adversário já qualificado.
Regressada sexta-feira de Banjul, onde perdeu (0-1) diante da Gâmbia, a equipa nacional efectuou, este sábado, mais uma sessão de treinos, durante a qual aprimorou, entre outros aspectos, a táctica a utilizar, segunda-feira, diante dos gaboneses.