O Interclube retomou o comando do campeonato nacional de futebol (Girabola2020/21) com 28 pontos, fruto da vitória este domingo, no estádio 4 de Janeiro, ante o Santa Rita de Cássia, por 2-1, em jogo da 15 ª jornada e última da primeira volta da prova.
Trata-se de uma posição que já ocupou diversas vezes neste primeiro período da competição, curiosamente sempre à condição.
Poderá ser outra vez o Petro de Luanda, 25 pontos, a relega-lo para o segundo posto caso vença o Sagrada Esperança, dia 21,no Dundo, no encerramento da ronda, beneficiando do coeficiente de desempate.
Os golos da equipa da “Polícia” foram marcados por Wilfred aos 78 minutos e Dasfaa aos 82′ de grande penalidade, enquanto Rucinho descontou para os anfitriões aos 72′.
Com esta vitória, aformação da capital destrona da primeira posição o FC Clube Bravos do Maquis, 27 pontos, que sábado venceu o Progresso do Sambizanga por 3-0.
Ainda nesta ronda, o 1º de Agosto derrotou o Ferrovia do Huambo, por 2-1, e saiu da oitava para a sétima posição, agora com 18 pontos.
O Cuando Cubango goleou o Sporting de Cabinda por 5-0, enquanto a Baixa de Cassanje e Wiliete de Benguela empataram a uma bola.
O desportivo da Huíla venceu a Académica do Lobito, por 2-0, na estreia do técnico Mário Soares.
Eis os resultados da 15ª Jornada
Santa Rita de Cássia – Interclube (1-2)
Cuando Cubango – Sporting de Cabinda (5-0)
Ferrovia do Huambo – 1º de Agosto (1-2)
Baixa de Kassanje – Wiliete de Benguela (1-1)
Clube Desportivo da Huíla – Académica do Lobito (2-0)
Recreativo do Libolo – Recreativo da Caála (0-0)
Bravos do Maquis – Progresso do Sambizanga (3-0).