A UNITA, segunda maior força política nacional, continua a apostar na consolidação das suas estruturas, através da mobilização e ampliação da sua base de militante e simpatizantes, sobretudo nesta região, de acordo com o seu secretário provincial adjunto no Uíge, Virgílio Pedro Sassongo.
Em declarações à imprensa, o político acrescentou que é neste quadro que a organização política celebrará o seu 55 º aniversário, a 13 do corrente, cujo acto central terá lugar na província do Úíge.
O líder político referiu que o acto servirá para uma reflexão em torno da importância da data, a situação do país, bem como manter contactos com as entidades da província.
Sob o lema “Unita 55 anos, firme na mobilização dos patriotas para a alternância política”, o também deputado à Assembleia Nacional (AN) informou que a chegada do presidente dessa força política, Adalberto da Costa Júnior, está prevista para quinta-feira (11).
Virgílio Pedro Sassongo explicou que a campanha de mobilização de militantes, simpatizantes e amigos do partido para a recepção calorosa do presidente do “galo negro”, que vai orientar o acto político de celebrações dos 55 anos do maior partido da oposição, iniciou nesta segunda-feira.