Domingo, 19 de Outubro, 2025

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

PNUD disponibiliza mais de 80 milhões para novos projetos em Benguela e Cuanza Sul

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) vai disponibilizar mais de 80 milhões de dólares para novos projetos no setor da Saúde, nas províncias de Benguela e Cuanza Sul.

Esta informação foi avançada pelo representante do PNUD em Angola, Edo Stork, que falava à imprensa esta sexta-feira durante um visita à Benguela para avaliar os projetos financiados pelo Fundo Global nos setores da saúde, formação profissional e agricultura.

Edo Stork disse que houve um crescimento significativo no montante disponibilizado para projetos no país. Segundo o responsável, o PNUD vai disponibilizar 82,6 milhões de dólares só para as províncias de Benguela e Cuanza Sul, quando no passado este valor era atribuído para financiar todos os projetos no país.

O responsável avançou que os referidos projetos arrancam no próximo mês de julho e terão uma duração de 4 anos.

O representante residente do PNUD em Angola disse que está neste momento, junto com o Ministério da Saúde e as autoridades provinciais, a desenhar as atividades que arrancam a partir de julho.

Já a vice-governador de Benguela para o setor político, económico e social, Deolinda Valiangula, destacou o financiamento do PNUD para a melhoria das condições de vida das populações.

“Nós estamos a fazer um trabalho preliminar para que os projetos caminhem como deve ser, e oxalá que sirva para melhorar as condições de vida das populações”, disse Deolinda Valiangula.

Mais Lidos
  • No results available
×
×

Cart