Terça-feira, 26 de Agosto, 2025

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

JMPLA apela para a lealdade da juventude

O primeiro secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, apelou neste sábado os jovens angolanos a serem leais aos princípios da moralidade, ética e da responsabilidade, no exercício das suas funções.

Ao falar no encerramento da III sessão ordinária do Comité Nacentral da JMPLA, Crispiniano dos Santos, sublinhou a necessidade dos jovens elevarem o sentimento patriótico, tendo em vistar os “grandes desafios do presente e do futuro”.

No quadro político e partidário, o líder do braço juvenil do partido MPLA recomendou o reforço da unidade no seio da organização, por forma a se alcançar os objectivos preconizados. 

No comunicado final da reunião de dois dias, os membros do Comité Nacional da JMPLA recomendaram ao Executivo angolano a continuar a trabalhar na implementação dos vários programas e projectos que fomentem o auto emprego e a participação da juventude no aumento da produção nacional.

Nos termos do documento a que a ANGOP teve acesso, os partcipantes sugeriram ao Executivo angolano, igualmente, que se reduza a burocracia no processo de concessão e o acesso ao crédito juvenil.

Ainda relativamente à juventude, o Comité Nacional da JMPLA entende ser necessário que o Governo angolano “aposte fortemente” no apoio e na promoção de pequenos negócios, sobretudo os que são desenvolvidos por jovens a nível das comunidades

Por fim aprovaram duas moções, uma de agradecimento à direcção do seu partido e outra de apoio ao Presidente João Lourenço, pela condução das reformas políticas, económicas e sociais que visam a melhoria da qualidade da vida do povo angolano, em especial da juventude.

A III sessão ordinária do Comité Nacional da JMPLA decorreu, por videoconferência, sob o lema “JMPLA – pela cidadania e pelo progresso, construamos um futuro melhor.

×
×

Cart