Segunda-feira, 23 de Dezembro, 2024

O seu direito à informação, sem compromissos

Search
Close this search box.

Pesquisar

Criança de 7 anos morre esfaqueada

Um menor de sete anos de idade morreu e outro ficou gravemente ferido supostamente esfaqueados pelo próprio pai, na cidade de Benguela, apurou esta segunda-feira, a ANGOP.

Segundo relatos de familiares, o crime aconteceu na noite deste domingo, no bairro Dokota, na sequência de desavenças entre um casal.

O presumível criminoso, um suposto agente da Polícia Nacional, de 43 anos, terá desferido vários golpes de faca na região da cabeça e do pescoço das vítimas, acabando o mais velho por falecer no local, informaram.

O outro menor, de três anos de idade, encontra-se em estado crítico a receber assistência no Hospital Geral de Benguela, avançaram.

Segundo os vizinhos, o casal brigava constantemente por questões passionais, situação que levou a esposa a abandonar o lar algumas vezes, devido aos maus tratos que sofria.

Entretanto, a ANGOP contactou o porta-voz do Comando Provincial da PN, inspector-chefe Ernesto Tchiwale, tendo este afirmado que o suposto criminoso já está detido.

“Decorrem ainda investigações para se apurar os factos que envolvem este crime chocante”, referiu.

Este é o segundo caso do género nos últimos anos em Benguela, onde, em 2018, um jovem de 33 anos esfaqueou mortalmente dois menores de oito e seis anos de idade, respectivamente, no bairro da Caponte City, igualmente por questões passionais.

No âmbito da festa de Natal, o comando local da PN registou 27 crimes diversos, com realce para três homicídios voluntários, ocorridos nos municípios do Lobito e Bocoio, e um roubo com recurso à arma de fogo, no Cubal.

Quanto a acidentes de viação, registaram-se oito casos que resultaram em um morto e nove feridos, bem como danos calculados em um milhão e 970 mil kwanzas.

×
×

Cart