Sexta-feira, 29 de Março, 2024

Angolano salva Vitória de Setúbal da “queda”

Após sequência de 12 jogos sem vencer e em risco de descida de divisão, o técnico angolano Lito Vidigal cumpriu com o objectivo pelo qual foi contratado em Junho último, manter o Vitória de Setúbal na primeira liga portuguesa de futebol.

Domingo foi um dia memorável para o conjunto. Após triunfo em sua casa, no Estádio Bonfim, diante do Belenenses, por 2-0, com golos de Jubal Rocha e Bruno Pires, o Vitória de Setúbal carimbou a permanência na também denominada “Liga Nos”.

Com o resultado, a equipa chegou aos 34 pontos, classificando-se na 16ª posição.

Assim, descem de divisão o Portimonense (17º colocado com 33 pontos) e o Aves (18º/17 pts).

A prova foi ganha pelo FC do Porto com 82 pontos, contra 77 do Sport Lisboa e Benfica, na segunda posição.

Envolto em maus resultados, Lito Vidigal orientou a equipa nas últimas quatro jornadas, sendo o quarto treinador na época de 2019/20. Sandro Mendes esteve entre a primeira e oitava jornada, Albert Meyong entre a nona e 11.ª, e Júlio Velázquez fê-lo entre a 12.ª e 29.ª ronda.

De 50 anos de idade, o antigo técnico da selecção nacional assume o comando da colectividade de Setúbal pela segunda vez. Em 2018/19, o treinador foi substituído por Sandro Mendes, após a 18.ª jornada com um saldo de cinco triunfos, quatro empates e nove derrotas.

×
×

Cart