O Egipto ofereceu a Angola cinco bolsas de estudos anuais, nas áreas de licenciatura e pós-graduação em medicina e enfermagem, engenharia agrónoma, tecnologias de informação e comunicação, direito e comércio.
A oferta ocorreu durante um encontro de trabalho entre o embaixador angolano, Nelson Cosme, e a secretária Executiva do Ministério do Ensino Superior Egípcio, Rasha Kamal.
De acordo com a responsável egípcia, o seu país quer contar com estudantes angolanos nas suas instituições do ensino superior para licenciaturas e pós graduação, no próximo ano lectivo.
Durante o encontro, os dois interlocutores analisaram formas de incremento da cooperação entre o Ministério do Ensino Superior Egípcio e o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação de Angola.
A parte egípcia aproveitou a ocasião para reafirmar o interesse em ver concretizada, o mais breve possível, a cooperação técnica e científica com instituições angolanas, para reforçar as relações bilaterais e aumentar o número de bolsas de estudos, à semelhança do que acontece com alguns países africanos, Médio Oriente e da Ásia.