Um cidadão chinês foi agredido por um angolano neste final de semana causando danos materiais na ordem dos 70 milhões de kwanzas, informou a polícia.
Segundo o porta-voz do ministério do Interior, Waldemar José, o incidente teve lugar no Condomínio Vereda das Flores, em Luanda, neste final de semana, sem precisar o dia.
“O angolano estava a ouvir música alta, incomodado o chinês foi a casa do seu vizinho para pedir que esse baixasse o volume da música, irritado o angolano partiu para agressão”, disse Waldemar José.
“Como se não bastasse o angolano pulou o murro do quintal do chinês para continuar com a agressão mas como na residência estavam presentes compatriotas do cidadão chinês esses não permitiram que o angolano realizasse a sua ação”, revelou o oficial comissário.
Então o angolano pegou na sua carrinha, como vê-se no vídeo, romper o portão da casa do cidadão chinês, batendo também com a sua carrinha em vários carros que estavam estacionados em frente a resid´ência.
“É uma ação que não caracteriza os angolanos e completamente desnecessária, terá de pagar cerca de 70 milhões de kwanzas em danos materiais e ficará com registo criminal sujo”, disse Waldemar José.