Mais de doze mil munícipes desfavorecidos de Cacuaco, em Luanda, beneficiam de refeições gratuítas da administração local, no âmbito da pandemia Covid-19.
O governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova, radiografou quarta-feira as cozinhas comunitárias envolvidas no projecto, localizadas nos bairros do Mayombe, Trinta e Canguengue, tendo sido informado de que as refeições são distribuídas três vezes por semana, beneficiando crianças, idosos e mulheres gestantes.
Em declarações à imprensa, o administrador municipal de Cacuaco, Auxílio Jacob, realçou que a iniciática surge em função do número de habitantes que essa circunscrição possui.
Segundo o administrador, as refeições confeccionadas variam e são sempre acompanhadas de uma sopa de legumes.
Em Cacuaco, o governador de Luanda constatou o funcionamento de um chafariz no bairro do Mayombe e inteirou-se da construção de um centro médico na mesma zona, que começa atender o público dentro de três meses.
Ainda neste município, Sérgio Rescova esteve no centro comunitário de Cacuaco, que está preparado para acolher 100 pessoas desfavorecidas no âmbito da Covid-19.