Terça-feira, 30 de Abril, 2024

Covid-19: Governador desmente casos positivos na Lunda Sul

O governador da Lunda Sul, Daniel Neto, afirmou, essa terça-feira, que a província continua sem registos positivos de covid-19, contrariando informações postas a circular em meios digitais.

Daniel Neto considera também falsas a informação de que as autoridades sanitárias da província receberam doentes com a pandemia de outros pontos do país.

O também coordenador da comissão multissetorial do combate a pandemia, que falava à imprensa, apelou a população a obedecerem as medidas de biossegurança impostas pelas autoridades sanitárias e a não darem créditos às informações veiculadas por fontes não credíveis.

“ A província da Lunda Sul não registou até a data presente nenhum caso suspeito ou positivo de covid-19, qualquer informação contrária é considerada falsa e condena a má atitude de certas pessoas, que ao invés de contribuírem positivamente para o combate cerrado da doença, alarmam negativamente a sociedade”, asseverou.

Daniel Neto aconselhou prudência aos cidadãos e desencorajou a prática das falsas informações, uma vez que a prevenção da covid-19 depende do engajamento de todos.

Angola registou até ao momento 86 casos positivos, dos quais quatro óbitos, 18 recuperados e 64 activos, tendo como epicentro a província de Luanda.

×
×

Cart