Domingo, 14 de Setembro, 2025

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

Polícia moçambicana apresenta 11 detidos suspeitos de envolvimento em homicídios na Beira

A polícia moçambicana apresentou hoje à comunicação social 11 suspeitos de envolvimento numa onda de homicídios na cidade da Beira, centro de Moçambique, cujas vítimas são maioritariamente mulheres, anunciou fonte oficial.

O Guardião

“Os detidos estão envolvidos em múltiplos casos de violação e assassinatos de mulheres nos bairros de Macurungo, Manga, Chungissura, Mascarenhas, Pioneiro e Estudos”, disse aos jornalistas Alfeu Sitoe, porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (Sernic), na província de Sofala, que tem a cidade da Beira como capital.

Sitoe avançou que os homicídios na Beira têm sido maioritariamente concretizados através de asfixia das vítimas, visando principalmente mulheres.

Pelo menos 13 homicídios foram registados nas últimas quatro semanas em Sofala, dos quais nove na Beira, segundo Dércio Chacate, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) na província de Sofala.

A onda de homicídios, na sua maioria com sinais de violência, que tem sido registada desde outubro na Beira, está a alarmar a população dos bairros precários que circundam a capital provincial.

Lusa

Mais Lidos
  • No results available
×
×

Cart