Quinta-feira, 5 de Fevereiro, 2026

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

Laborinho pede aos novos comandantes intensificação do policiamento de proximidade

 O ministro do Interior, Eugénio Laborinho, pediu esta terça-feira, aos novos comandantes provinciais e directores nacionais, para intensificarem o policiamento de proximidade e garantir uma resposta célere e eficaz às acções delituosas.

O dirigente falava no acto de tomada de posse e imposição de patentes aos oficiais comissários da Polícia Nacional (PN) e do Serviço de Investigação Criminal (SIC), nomeados recentemente por Decreto Presidencial.

O ministro solicitou aos oficiais comissários empossados, que vão desempenhar novas funções na corporação, desde comandantes provinciais, conselheiros e directores nacionais, a trabalharem arduamente para a elevação do sentimento de segurança da população.

Disse ser essencial privilegiar o diálogo permanente com as comunidades, enquanto actores imprescindíveis para a prevenção e combate à criminalidade, sem descurar a autoridade do Estado.

O ministro recomendou, também, especial atenção à sinistralidade rodoviária, que constitui a segunda causa de morte no país, depois da malária, e a primeira causa de invalidez física, com vista à sua redução substancial.

Angop

Mais Lidos
  • No results available
×
×

Cart