Sábado, 2 de Agosto, 2025

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

Ministros do Comércio africanos procuram acordo sobre políticas de concorrência 

Os ministros africanos do Comércio trabalham, em Libreville, capital do Gabão, na finalização dos projectos de protocolo sobre políticas de concorrência, direitos de propriedade intelectual e investimentos.

Segundo uma nota de imprensa a que  ANGOP teve acesso, esta quinta-feira, a adopção destes documentos poderá acontecer na Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana, com objectivo de criar um mercado único e integrado, onde os 54 países africanos continuam a trabalhar sobre matérias ligadas às normas e regras que vão reger este grande mercado continental. 

Na reunião foi ainda destacado os desafios que se colocam ao sector do comércio africano, bem como a questão das infra-estruturas de desenvolvimento e comunicação para facilitar o comércio, assim como abordar a livre circulação de pessoas.

A reunião extraordinária dos ministros do comércio decorre de 27 a 28 deste mês. 

Angola é um dos países signatários que cria a Zona de Comércio Livre e Continental Africano (ZCLCA), celebrado em 2018, cujo processo de ratificação do diploma foi depositado junto da União Africana, a 04 de Novembro de 2020.

Angop

×
×

Cart