A Selecção Nacional júnior feminina de andebol defronta, a partir das 17h30 de quinta-feira, a similar da Holanda, em jogo dos quartos-de-final do Campeonato do Mundo, que decorre na Eslovénia, numa fase nunca antes atingida por Angola ao nível da modalidade.
As angolanas obtiveram este feito apesar de derrotadas terça-feira pela Alemanha, por 21-33, em desafio dos oitavos-de-final, terminando o grupo III na segunda posição, com 4 pontos, os mesmos que as líderes germânicas.
No campeonato, que se disputa pela primeira vez por 32 países, Angola integra, para já, o grupo das oito melhores do mundo.
No percurso, o combinado nacional perdeu na estreia diante da Roménia (por 23-26), venceu a República Checa (36-25) e a Lituânia (31-18).
Na segunda fase, dividida em quatro grupos com igual número de selecções cada, Angola derrotou a anfitriã, por 25-21, enquanto a Alemanha perdeu diante da República Checa, por 20-24.
No mundial, evoluem Domingas Mpangu, Cristina Miguel, Donana Epalanga, Tahany Castro, Liliane Mário, Roberta Lopes, Regina Marques, Lourdes Pedro, Márcia Manuel, Mbongo Masseu, Marcela Tati, Ruth Salgado, Dolores Rosário, Janeth Mutemeca, Stélvia Pascoal e Bernadeth Belo.
Angop