Domingo, 22 de Dezembro, 2024

O seu direito à informação, sem compromissos

Search
Close this search box.

Pesquisar

Agente da Polícia de Guarda Fronteiras morto por hipopótamo

Um agente da Polícia de Guarda Fronteiras destacado no município do Dirico, província do Cuando Cubango, foi morto por um hipopótamo junto ao rio Cubango, enquanto vigiava o perímetro, soube hoje, terça-feira, a ANGOP.

Ao confirmar o facto, o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) no Cuando Cubango, Albano Cutarica Jamba, disse que o incidente ocorreu na última segunda-feira, quando a vítima surpreendeu o animal que se encontrava alimentar as suas crias.

Segundo o responsável, tão logo o hipopótamo se deparou com a presença do agente da Polícia de Guarda Fronteiras, que vigiava o local de possíveis entradas de cidadãos ilegais no território nacional, atacou-lhe logo mortalmente.

O porta-voz do SPCB disse tratar-se do primeiro ataque mortal que acontece em na municipalidade, sendo que nos meses de Março e Abril dois cidadãos escaparam igualmente de ataques de hipopótamo rio Cubango.

Refira-se que ainda no município do Dirico, a 780 quilómetros a Sul da cidade de Menongue, os hipopótamos destruíram mais de 70 lavras com culturas de milho, massango, mandioca, entre outras, com uma área de 250 hectares de terras aráveis nas proximidades do rio em causa.

Angop

×
×

Cart