Quatro desconhecidos armados assaltaram, na sexta-feira, no município de Viana, em Luanda, uma dependência do Finibanco e levaram 20 milhões de Kwanzas.
Porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional, Nestor Goubel, disse hoje, sábado, à ANGOP, que a acção ocorreu às 16h no quilómetro 38, no distrito de Baia.
De acordo com o oficial, apurou-se que os meliantes estavam munidos de duas armas de fogo do tipo AKM e uma pistola.
“Momentos antes do acto, os meliantes haviam roubado a viatura ligeira conduzida por um cidadão de 44 anos, 3° sub-chefe do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros do comando do Cazenga”, esclareceu.
Referiu que os assaltantes tiveram o presumível apoio do vigilante da empresa de segurança que guarnecia a agência bancária, tendo este se colocado em fuga com os meliantes depois do delito.
A polícia recuperou, no local, uma arma de fogo do tipo AKM com número ilegível, utilizada no roubo.
Entretanto, no mesmo dia, a polícia deteve um homem, no município de Cacuaco, que pretendia fazer o depósito de 95 mil Kwanzas em notas falsas, numa dependência bancária.
O facto foi detectado por uma funcionária do banco, na altura da recepção do dinheiro falso, que solicitou a intervenção dos investigadores de Ilícitos Penais da PN no município e procederam à detenção imediata do homem.

