Terça-feira, 27 de Janeiro, 2026

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

UNITA condena campanha de difamação ao PR

O secretário provincial da UNITA no Bié, Geremias Kaunda Abílio, condenou hoje, na cidade do Cuito, os actos de difamação que venham denegrir a imagem do Presidente da República, João Lourenço.

O político manifestou esta preocupação à imprensa, quando falava dos 20 anos da paz efectiva no país, que se assinala nesta segunda-feira.

Estas campanhas, segundo Geremias Kaunda Abílio, não contribuem em nada no processo da consolidação da paz e da democracia que o país vive neste momento.

“Penso que por detrás disso existe alguém a fomentar esta prática nada abonatória, depois para tentar acusar o partido A ou B, que por vezes não tem nada haver”, lamentou.

O secretário provincial da UNITA no Bié defendeu a necessidade de se trabalhar juntos, no sentido de se banir estas práticas, que não contribui na fortificação da paz e da reconciliação nacional.

Referiu que a tolerância política constitui um elemento fundamental para a consolidação da paz e é a única forma que se tem para convivência entre os angolanos.

Relativamente aos 20 anos da paz, o político frisou que algo foi feito, mas o governo devia fazer mais para melhorar a qualidade de vida da população.

“Algumas acções de impactos sociais têm sido implementados, mas depois não se concretizam por totalidade, devido à falta de sustentabilidade”, disse.

Angop

Mais Lidos
  • No results available
×
×

Cart