Quinta-feira, 7 de Agosto, 2025

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

MINFIN corta verbas ao 1º de Agosto

O Ministério das Finanças (MINFIN) reduziu a verba destinada ao 1º de Agosto de 800 milhões de Kwanzas mês, proposto pelo clube, para 200 milhões a serem disponibilizados por via do Ministério da Defesa.

De acordo com o Novo Jornal, que veicula a informação na sua edição desta sexta-feira, o MINFIN pretendia atribuir inicialmente apenas Akz 150 milhões, mas os argumentos da outra parte de que seriam insuficientes motivou o acréscimo.

No entanto, esse valor (Akz 200 milhões) será alocado apenas em período determinado até que a formação “militar” encontre outras vias de financiamentos.

Avança o Novo Jornal que a formação do RI/20 beneficiava de dinheiro destinado a unidades fictícias (Akz 900 milhões), modalidade que começou a reduzir em 2017 quando o Ministério das Finanças decidiu incluir todos os funcionários públicos no Sistema Integrado de Gestão do Estado (SIGPE).

Actualmente, o 1º de Agosto atravessa uma crise nunca antes vista, desde a fundação da colectividade em 1977, sendo das mais tituladas do país em várias modalidades,

A extinção recente do voleibol e a dívida com atletas e equipa técnica, fundamentalmente do futebol, são sintomáticos da crise financeira que a colectividade atravessa, como de resto já foi assumida pela direcção da agremiação rubro-negra.

Angop

×
×

Cart