Com golos de Madinga e Zico, o Recreativo da Caála venceu hoje, sábado, no seu reduto, o Sporting de Cabinda, por 2-0, no prosseguimento da 13ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da I divisão, Girabola2021/2022.
Os donos de casa descobriram o caminho do triunfo, aos 12 minutos, por intermédio de Madinga, com um remate fora da área, na sequência de um lance mal abordado pela defensiva contrária.
Com o golo sofrido, os visitantes procuraram o equilibrar o desafio, com contra-ataques rápidos e cruzamentos para dentro da grande área dos “caálenses”, tendo resultado em sucessivos perigos, com realce para o remate de Kadima, aos 19 minutos, travado pelo guarda-redes Julião, com uma defesa de encher os olhos.
Antes do intervalo (41), o guarda-redes do Sporting de Cabinda teve de se esforçar ao limite para impedir que o remate de Nilton, na sequência de um livre directo, fosse parar para o fundo da rede.
No reatamento, tal como na primeira parte, o Caála teve maior iniciativa de jogo e ampliou o resultado aos 56 minutos, por intermédio de Zico, ao desviar de cabeça o cruzamento de Salvador.
Daí em diante, as duas equipas pouco ou nada fizeram até ao apito final, para além do Tchitchi que atirou a bola no poste, aos 86 minutos.
Com este resultado, o Recreativo da Caála, que na próxima jornada defronta o Sagrada Esperança, líder da competição, 35 pontos, ascende da 8ª para a 6ª posição, com 17 pontos.
Já o Sporting de Cabinda, próximo adversário do 1º de Agosto, ocupa o 10º lugar, 13 pontos. O Sporting de Benguela é o lanterna vermelha(16º), com apenas um ponto.
Angop

