Quarta-feira, 6 de Agosto, 2025

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

Vingumba assina com o 1º de Agosto para duas épocas

O lateral direito Alberto Eliseu Xavier “Vingumba”, do Ferrovia do Huambo, vai representar o 1º de Agosto nas próximas duas épocas, confirmou o atleta, esta terça-feira, à Angop.

O jogador, que se encontra na cidade do Lubango, província da Huíla, confirmou a transfarência para o conjunto “militar” em declarações por via telefónica.

“Acabei por assinar pelo 1º de Agosto por duas épocas. Nesta altura, estou sem palavras, nem sei o que dizer, mas prometo superar o sofrimento que passei na época 2020/2021”, disse o atleta, que protagonizou um dos casos mais badalados do futebol nacional, nos últimos anos.

Nascido em Luanda e formado pelo Ferroviário da Huíla, Vingumba, que completa 22 anos de idade no próximo dia 29, estreou-a se no Girabola ao serviço do Williete de Benguela, tendo se transferido na época 2020/2021 para o Ferrovia do Huambo.

Na sequência, a formação benguelense surgiu, posteriormente, a reclamar os direitos desportivos do jogador, resultando daí a sanção da Federação Angolana de Futebol (FAF) com a retirada dos pontos em todos os jogos em que o atleta participou, alegando má inscrição do mesmo.

Como resultado, o Ferroviário até então numa posição confortável na tabela classificativa foi relegado para a última posição, terminando a prova com apenas um ponto e a consequente desqualificação para a segunda divisão do futebol nacional, logo no seu ano de estreia.

O ex-lateral direito do Williete de Benguela e do Ferrovia do Huambo já representou, também, as formações do Desportivo da Huíla, Benfica do Lubango e 1º de Maio de Benguela.

Angop

×
×

Cart