O Grupo Parlamentar do MPLA lamentou a morte do antigo Provedor de Justiça, Carlos Alberto Ferreira Pinto, ocorrido no dia 2 de Julho, por doença.
Num comunicado a que a Angop teve acesso hoje, o Grupo Parlamentar destaca que a idoneidade e lucidez cívica deram a Ferreira Pinto prestígio e autoridade para dirigir por muitos anos a Comissão de Disciplina e Auditoria do Comité Central do MPLA..
Sublinha que Carlos Ferreira, como também era conhecido, foi um abnegado militante do MPLA, tendo exercido vários cargos de direcção ao nível do partido, entre os quais o de 1º vice-presidente do Grupo Parlamentar na III legislatura da Assembleia Nacional.
Na presente legislatura, o falecido havia sido reeleito deputado do MPLA pelo círculo nacional, mas suspendeu o mandato na sequência da sua escolha, por votação do plenário da Assembleia Nacional para a função de Provedor de Justiça.
No primeiro trimestre deste ano, Ferreira Pinto retirou-se da vida pública a seu pedido. Com seu passamento físico prematuro, refere o documento, o país perde um dos melhores filhos e um exemplar patriota que dedicou parte da sua vida e serviço público com reconhecimento e mérito.
Angop