Segunda-feira, 23 de Dezembro, 2024

O seu direito à informação, sem compromissos

Search
Close this search box.

Pesquisar

Governo anuncia 7 empresas que vão fazer recolha de lixo em Luanda

O Governo Provincial de Luanda (GPL) anunciou, nesta segunda-feira, o nome das sete empresas que têm a responsabilidade de efectuar a limpeza e recolha de resíduos sólidos na capital angolana.

Trata-se da Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (ELISAL-EP) para os municípios de Luanda e Cazenga, ER-Sol ( Icolo e Bengo), Sambiente (Quiçama e Viana), Multilimpeza (Cacuaco), Jump Business (Belas), Chay Chay ( Kilamba Kiaxi) e o Consórcio Dassala/Envirobac (Talatona).

De acordo com uma nota de imprensa do GPL chegada hoje, segunda-feira, à ANGOP, está previsto para terça-feira (30) a efectiva adjudicação dos serviços com a assinatura dos respectivos contratos no Gabinete de Contratação Pública da Secretaria-geral do GPL.

Depois de assinado o contrato, segundo a nota, às operadoras começam imediatamente a efectuar os trabalhos de limpeza e recolha de resíduos sólidos em toda a extensão da província de Luanda.

O processo para a contratação de novas operadoras, que iniciou a 24 de Fevereiro de 2021, teve a participação de 69 empresas, 39 das quais cumpriram com os requisitos, mas apenas sete foram apuradas no concurso público que teve várias fases, e encerrou no último domingo (28).

×
×

Cart