Dois dos cinco pacientes recuperados da pandemia da covid-19 tiveram alta nas últimas 24 horas, anunciou, nesta quinta-feira, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.
Falando em conferência de imprensa de actualização dos dados sobre a covid-19 no país, Franco Mufinda afirmou que os números de pessoas infectados mantém-se nos 19 positivos.
Angola, de acordo com o responsável, continua, até à presente data, com 19 casos positivos, sendo dois mortos e cinco recuperados.
Relativamente a situaçãoo dos pacientes, Franco Mufinda avançou que estão estáveis e sob acompanhamento rigoroso dos médicos.
Para se prevenir e combater a covid-19, Angola observa, desde às 00h00 de sábado (11 de Abril), um novo período de Estado de Emergência, que deve vigorar até às 23h59 do dia 25 de Abril.
Trata-se da prorrogação dos primeiros 15 dias do regime excepcional, decretado pelo Presidente da República, a 27 de Março último, para conter a proliferação da covid-19.
Na base dessa medida, conforme as autoridades nacionais, está o facto de se manterem os mesmos riscos de propagação da pandemia no país.