Efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Cabinda apreenderam dois cidadãos congoleses na posse de sete (7) embrulhos que continham seiscentos e oitenta e umas (681) pedrinhas e três saquinhos de droga pesada (libanga).
Na nota de imprensa do SIC, chegada hoje, terça-feira, à Angop, indica que, fruto da operação em curso de combate ao crime de tráfego, venda e consumo de drogas pesadas, foi possível deter na segunda-feira, no bairro 4 de Fevereiro, os dois traficantes congoleses em flagrante delito, na posse da droga.
O informe refere que a quantidade das pedrinhas de libanga apreendidas está no valor de 706.000.00 mil kwanzas, sendo que a venda se tem realizado nas várias artérias da cidade de Cabinda, escapando-se das forças da ordem.
Ainda no decorrer dos últimos cinco dias, no âmbito das micro-operações de combate ao crime, a nota faz saber que foi também detida, no posto de fiscalização na Vila de Lândana, município de Cacongo, uma cidadã angolana pela tentativa de fuga ao fisco com 15 sacos de 25 quilogramas cada, contendo ácido que deveria ser comercializado no mercado informal na cidade de Cabinda.
O produto, adquirido na cidade de Ponta-Negra, República do Congo, foi apreendido, explica o documento, por ter entrado para o país em vias ilegais (fuga ao fisco), fugindo das autoridades aduaneiras, onde deveria cumprir com procedimentos de importação no piquete fronteiriço de Massabi.