Sábado, 18 de Outubro, 2025

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

Títulos dos acionistas do BAI sob custódia da BODIVA

Os  títulos anteriormente na posse física dos seus accionistas do Banco Angolano de Investimento (BAI) passam a estar sob a custódia electrónica da BODIVA, com a conclusão do processo de desmaterialização das acções ordinárias e a integração destas nas contas de custódia, abertas na Central de Valores Mobiliários de Angola (CEVAMA).

Em nota de imprensa chegada hoje à ANGOP, o Banco Angolano de Investimentos (BAI) diz ter concluído o referido processo no princípio desse mês, no âmbito da modernização da gestão de titularidade societária desta instituição bancária, sob gerência da BODIVA.

Para o Conselho de Administração do BAI, o processo constitui um marco que permitirá a circulação e transferência das acções de forma mais rápida, segura e económica, e a simplificação das operações de subscrição, para os casos de aumento de capital, eventualmente. 

Com esta integração, as acções do Banco Angolano de Investimento passam a ser identificadas nas contas da CEVAMA pelo código ISIN (International Securities Identification Number).

“Trata-se de um conjunto de 12 caracteres alfanuméricos que permite identificar univocamente o título, de acordo com a norma internacional “ISO 6166” e as recomendações da Association of National Numbering Agencies (ANNA)”- conclui o documento.

×
×

Cart