Quatro mil e 200 cidadãos vão concorrer, na província do Cunene, as 270 vagas de auxiliar de limpeza no sector da Educação.

Em declarações nesta sexta-feira, à Angop, o director do Gabinete Provincial da Educação no Cunene, Domingos de Oliveira, explicou que a prova do concurso público que, que terá lugar em Março, vai basear-se numa entrevista aos candidatos.
Disse que as listas provisórias de todos candidatos admitidos e excluídos ao concurso, por não apresentarem a documentação com as condições exigidas, estão afixadas nas direcções municipais da Educação.
O responsável destacou a importância da realização deste concurso público para o ingresso de auxiliares de limpeza no sector da Educação, que vai aliviar a carência de funcionários nesta área, a nível das instituições de ensino.
A publicação das listas dos resultados finais acontecem entre Abril a Junho e a assinatura dos contratos, títulos e despachos de provimento está prevista para o mês de Julho.
Trata-se do primeiro concurso público para o ingresso de auxiliares de limpeza no Ministério da Educação.
Segundo o Despacho, o processo de recrutamento visa mitigar e evitar custos das escolas na contratação do pessoal de limpeza.
A província do Cunene controla 868 escolas, sendo 792 do ensino primário, 56 do primeiro ciclo e 20 do segundo. Duzentos e 35 mil e 107 alunos estão matriculados neste ano lectivo, assegurado por seis mil e 298 professores.