Terça-feira, 26 de Agosto, 2025

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

Fazenda Agro-Industrial de Camacupa vai reduzir importação bens alimentares

A Fazenda Agro-Industrial de Camacupa (Bié) vai contribuir para a redução da importação de bens alimentares, sobretudo de milho, soja, feijão e arroz, afirmou hoje, sábado, o ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”.

Ao falar à imprensa no final de uma visita à instituição, na companhia do governador provincial Pereira Alfredo, o ministro João Ernesto dos Santos ressaltou que o seu sector, em parceria com o Ministério da Agricultura, está a trabalhar no sentido de superar os problemas que a fazenda enfrenta.

A Fazenda Agro-Industrial de Camacupa, que gera 100 postos de trabalho, está sob gestão das Forças Armadas Angolanas (FAA) desde 2019. A mesma foi criada pelo Fundo Soberano, em 2012.

Na ocasião, o governante destacou as valências da fazenda, adiantando que o sector que dirige pretende torná-la mais produtiva, no quadro de um financiamento “sustentável”.

Por sua vez, o coordenador técnico da fazenda, major José da Fonseca, avançou que, neste momento, estão a ser corrigidos com calcário mais de dois mil hectares, para produzir cinco toneladas de milho.

Na ocasião, o responsável defendeu a recuperação de dez sistemas de irrigação, avariados há 10 anos, assim como a aquisição de inputs agrícolas e de máquinas para o aumento da produção.

×
×

Cart