O Departamento para os Assuntos Políticos e Eleitorais do Comité Central do MPLA realizou, nesta sexta-feira, em Luanda, um seminário metodológico para preparar os militantes do partido para os “combates” eleitorais autárquicos e gerais de 2022.
O evento, que acontecerá igualmente nos demais comités provinciais, visa, entre outros, dar a conhecer as estratégias de acção do trabalho do partido face os próximos desafios eleitorais do país.
Falando à Angop, o Secretário do Bureau Político para os Assuntos Políticos e Eleitorais do MPLA, Mário Pinto de Andrade, disse que o partido irá atacar e defender em bloco, por ter sido sempre vencedor, desde o início da luta armada de libertação nacional.
Aos participantes, informou, estão a ser transmitidas informações sobre os documentos metodológicos, para melhor se posicionarem nos processos de competição política.
A acção visa preparar os dirigentes, quadros e militantes do partido, no esclarecimento aos cidadãos com capacidade eleitoral sobre as tarefas do partido enquanto governo, para que fiquem mais esclarecidos, a fim de apoiar o MPLA com vista a renovação do mandato com confiança.
O seminário, que decorreu à porta fechada, abordou a “Estratégia de comunicação e combate político do MPLA”, “Síntese sobre o pacote legislativo autárquico”, “Plano estratégico de implementação do BUAP e a nova abordagem sobre o registo eleitoral oficioso” e “Plano estratégico de revitalização da comissão dos moradores e sua legislação conexa”.