Os fiéis da província de Luanda participaram, hoje (20), dos primeiros cultos dominicais, depois de seis meses privados de adoração, por causa da pandemia da Covid-19.
À semelhança de sábado, várias igrejas reabriram os templos e cumpriram com as medidas de biossegurança e de distanciamento físico, como estipula o Decreto sobre a Situação de Calamidade Pública.
Neste primeiro domingo de adoração, a maioria das congregações lançou mensagens de esperança de que a pandemia venha a terminar rapidamente.
Ao proferir a sua homilia, o bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, Afonso Nunes, encorajou os fiéis a não temerem diante das dificuldades.
Considerou, por outro lado, positivo o trabalho desenvolvido pela congregação, para o cumprimento rigoroso das medidas de biossegurança.
Solicitou, entretanto, que as autoridades do país aumentem os dias de culto, actualmente autorizados para sábados e domingos.
Por sua vez, a Igreja Católica exortou os fieis a cumprirem as orientações das autoridades sanitárias, usando máscaras e obedecendo o distanciamento social.
Na mesma vertente, a Igreja Metodista Unida apelou aos seus membros para o cumprimento rigoroso das medidas de biossegurança.