Terça-feira, 23 de Junho, 2026

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

Presidente João Lourenço viaja ao Brasil em visita privada

O Presidente da República, João Lourenço, deixou Luanda na tarde desta segunda-feira com destino ao Brasil, para uma visita privada, acompanhado pela Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço.

A partida do Chefe de Estado ocorreu no Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, tendo sido registada por imagens divulgadas pelos serviços de comunicação da Presidência da República.

A deslocação acontece no âmbito de uma agenda de carácter privado, não tendo sido divulgados detalhes sobre a duração da estadia nem sobre as actividades previstas durante a permanência do Presidente angolano em território brasileiro.

João Lourenço mantém relações de cooperação e proximidade institucional com as autoridades brasileiras, num quadro de reforço dos laços históricos, culturais e económicos que unem Angola e o Brasil.

As imagens divulgadas pela Presidência retratam o momento da partida do Chefe de Estado e da Primeira-Dama, marcando o início da deslocação ao maior país da América do Sul.

A visita decorre poucos dias depois de uma intensa agenda de trabalho do Presidente da República, que incluiu a orientação da Sessão Extraordinária do Conselho de Ministros, realizada na Cidade Alta, em Luanda.

×
×

Cart