Domingo, 22 de Fevereiro, 2026

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

FAF realiza conferência de imprensa para balanço da prestação de Angola no CAN Marrocos 2025

A Direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF) realiza, na próxima terça-feira, 6 de Janeiro de 2026, uma conferência de imprensa para fazer o balanço da prestação da Selecção Nacional no Campeonato Africano das Nações (CAN) 2025, que decorre no Reino de Marrocos.

De acordo com um comunicado da Direcção de Comunicação Institucional, Tecnologias de Informação e Imprensa da FAF, o encontro com os órgãos de comunicação social terá lugar na sede da federação, às 10 horas, e deverá abordar os principais aspectos desportivos, técnicos e organizativos da participação dos Palancas Negras na competição continental.

Angola ficou afastada da fase a eliminar após concluir a fase de grupos com dois empates e uma derrota, somando apenas dois pontos, resultado insuficiente para garantir a qualificação para os oitavos-de-final do CAN.

Na estreia, a selecção nacional saiu derrotada frente à África do Sul (2-1), num jogo equilibrado decidido nos minutos finais. Na segunda jornada, os Palancas Negras empataram 1-1 com o Zimbabwe, encontro em que a equipa angolana mostrou maior iniciativa ofensiva, mas voltou a revelar dificuldades na gestão do resultado. Já no terceiro e último jogo da fase de grupos, Angola empatou 0-0 com o Egipto, num duelo marcado pelo equilíbrio táctico e pela falta de eficácia no último terço do terreno.

Apesar da eliminação precoce, a equipa técnica destacou, em declarações anteriores, alguns sinais positivos ao nível da organização defensiva e da competitividade demonstrada frente a selecções historicamente mais cotadas. Ainda assim, o desempenho ficou aquém das expectativas criadas após a campanha de apuramento e o objectivo assumido de ultrapassar a fase de grupos.

A conferência de imprensa da FAF deverá também servir para esclarecer questões relacionadas com o futuro da selecção nacional, possíveis ajustes no projecto desportivo e a preparação para as próximas competições internacionais, num contexto em que cresce o debate público sobre a necessidade de maior consistência e eficácia do futebol angolano ao mais alto nível africano.

Mais Lidos
  • No results available
×
×

Cart