O francês Kylian Mbappé voltou a ser decisivo na segunda vitória do Real Madrid na Liga espanhola de futebol, ao marcar este domingo dois dos golos do triunfo em casa do recém-promovido Oviedo, por 3-0, na segunda jornada.

Depois de ter marcado o golo do triunfo sobre o Osasuna (1-0), na primeira ronda, Mbappé praticamente decidiu o encontro em Oviedo, ao marcar aos 37 e 83 minutos, com o brasileiro Vinicius Jr. a sair do banco para fazer uma assistência e o 3-0, aos 90+3.
Na estreia do defesa português Renato Veiga — entrou ao intervalo –, o Villarreal somou igualmente a segunda vitória na Liga espanhola, ao golear em casa o Girona, por 5-0, num encontro em que Tajon Buchanan foi a grande figura.
O avançado canadiano fez um ‘hat-trick’, com golos aos 16, 28 e 64 minutos, já depois de o costa-marfinense Nicolas Pépé ter inaugurado o marcador, aos sete, com Rafa Marín a fazer o outro golo do ‘submarino amarelo’, aos 25.
O Villarreal lidera a Liga espanhola, com os mesmos seis pontos de FC Barcelona e Real Madrid, as três equipas já com duas vitórias, mas que ainda podem ser igualadas por Getafe e Rayo Vallecano ou Athletic Bilbau.
Depois de ter estado a perder por 2-0, a Real Sociedad, que teve Gonçalo Guedes em campo a partir dos 80 minutos, conseguiu empatar a dois golos com o Espanyol, que passou a ocupar um provisório quarto lugar, com quatro pontos, mais dois do que a equipa da San Sebastián, que é 11.ª.
Os catalães adiantaram-se por Pere Milla (10 minutos) e Javi Puado (45+1), na marcação de um penálti, que teve de repetir, depois de falhar a primeira tentativa, mas os bascos empataram por Ánder Barrenetxea (61) e pelo islandês Orri Óskarsson (69).
No primeiro encontro do dia, o Osasuna somou os primeiros três pontos, ao vencer em casa o Valência, por 1-0, com o croata Ante Budimir a fazer o único golo da partida, logo aos nove minutos.
Com o português André Almeida a não sair do banco, o Valência terminou o encontro reduzido a 10 unidades, depois da expulsão do capitão José Gayá, aos 22 minutos.
Lusa