O Presidente da República, João Lourenço, recebeu esta segunda-feira, no Palácio Presidencial, em Luanda, uma delegação da Associação dos Provedores de Justiça e Mediadores Africanos (AOMA), actualmente reunida na capital angolana.

No final do encontro, a presidente em exercício da AOMA e Provedora de Justiça de Angola, Antónia Florbela Araújo, informou que a audiência teve carácter de cortesia. Segundo a responsável, o grupo aproveitou a ocasião para apresentar ao Chefe de Estado, enquanto Presidente em Exercício da União Africana, informações sobre o funcionamento da organização, fundada em 1978.
A delegação, composta por magistrados de oito países africanos, felicitou João Lourenço pela eleição à liderança da União Africana e destacou a importância do seu papel no reforço das instituições do continente.
Durante a sua estadia em Luanda, os membros da AOMA estão a trabalhar na revisão dos estatutos da organização e no aperfeiçoamento do seu funcionamento interno, com vista a uma maior eficácia na promoção dos direitos humanos e mediação de conflitos em África.