Segunda-feira, 23 de Dezembro, 2024

O seu direito à informação, sem compromissos

Search
Close this search box.

Pesquisar

Luís Nunes é eleito Primeiro Secretário Provincial do MPLA em Luanda com 99,6% dos votos

Na 9ª Conferência Extraordinária do Comitê Provincial do MPLA em Luanda, realizada esta quarta-feira no centro de conferências de Belas, Luís Nunes foi eleito Primeiro Secretário Provincial do partido, obtendo 2.105 votos a favor, o que corresponde a 99,5% do total. Durante a cerimônia, Nunes recebeu o testemunho e assumiu seu novo cargo, pronto para enfrentar os desafios de liderar o MPLA na capital.

Com uma sólida trajetória dentro do partido, incluindo a liderança do MPLA na província de Benguela, Luís Nunes traz consigo uma vasta experiência na unificação de militantes e na implementação de projetos voltados para a resolução dos problemas do povo. Ao assumir a liderança em Luanda, ele destacou que seu mandato será marcado por energia, rigor e paixão, e enfatizou a importância da coesão interna para o sucesso de qualquer projeto político.

“Minha liderança será marcada por energia, rigor e paixão. A exigência começa dentro de casa. Espero de cada militante e dirigente a mesma entrega e compromisso que prometo entregar”, afirmou Nunes, que também destacou a prioridade de fortalecer a união interna no MPLA. Ele ressaltou que a reconquista da capital será uma das missões mais importantes do seu mandato, e convidou todos os militantes a unirem forças para enfrentar os desafios.

O Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, também esteve presente na conferência e, em sua intervenção, relembrou os desafios do partido em Luanda. Ele pediu aos militantes que apoiassem Luís Nunes em sua missão de garantir a continuidade do trabalho político do MPLA na província. “A forma mais nobre de mobilizar os militantes e o povo consiste na materialização dos principais anseios da nossa população”, afirmou Pombolo, destacando a importância de materializar as necessidades do povo para fortalecer o partido.

Durante a conferência, Manuel Homem, que está a deixar o cargo de Primeiro Secretário Provincial, expressou seu agradecimento pela confiança depositada durante o seu mandato. “Fizemos o possível, mas gostaríamos de ter feito mais”, disse Homem, destacando o esforço coletivo para fortalecer o MPLA e contribuindo para a consolidação do partido.

Mais Lidos
  • No results available
×
×

Cart