Um incêndio de grande proporções aconteceu no mercado do Kikolo, na madruga deste sábado, deixando grande parte da secção de material de construção do mercado destruído.
De acordo com testemunhas no local, o fogo começou por volta da 1 hora da manhã deste sábado. Até o momento, não há informações sobre a origem do incêndio.
“Só nos ligaram que a vossa secção do material da construção queimou toda Viemos a correr, ainda não temos informações,” relatou uma vendedora.
As vendedoras afirmaram que esta é a terceira vez que se registam prejuízos deste tipo. “Várias vezes que já aconteceu, mas aqui na nossa secção é a primeira vez,” comentou uma delas.
A administração do mercado está a trabalhar para apurar as causas e a quantidade dos danos materiais e financeiros. “Estamos a trabalhar para avaliar e descobrir quais são as causas que fizeram com que o incêndio ocorresse aqui dentro do mercado do Kikolo,” afirmou um representante da administração.
Atualmente, não se sabe o número exato de vendedores que perderam seus bens. “Ainda não temos esses dados, visto o que aconteceu nas horas em que o mercado estava fechado. Estamos a trabalhar para ver quantas vendedoras foram afetadas por esse incidente,” explicou.
As autoridades do mercado do Kikolo desaconselham as vendedoras a guardarem valores nas bancadas ao invés de bancos. “Já temos uma dependência aqui do BPC, e a conta é aberta há 5 anos com a cópia do bilhete. Então, não é aconselhável que as senhoras guardem valores dentro do mercado,” alertaram.
Os serviços de Proteção Civil, bombeiros, SIC e a administração municipal estão a investigar as causas do incêndio.