Após uma escala em Acra, Gana, a seleção nacional de futebol chegou a Marrocos às 5 horas da manhã deste domingo, pronta para o confronto da quarta jornada contra o Níger, que acontecerá na próxima terça-feira, às 17 horas, no Estádio Larbi Zaouli. A comitiva é composta por 22 jogadores, motivados pelo recente triunfo de 2 a 0.
Com a moral em alta, os jogadores estão focados em manter o ritmo vitorioso. Gelson Dala, lesionado, e os jogadores David Carmo e Mabululu, suspensos por acumulação de cartões amarelos, não participarão do jogo, mas a equipa técnica tem confiança nas opções disponíveis para substituí-los.
O vice-presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), José Carlos, que chefia a comitiva, reforçou o objetivo da seleção: vencer com respeito pelo adversário e fair play, mas sempre com os interesses de Angola em mente.
Ainda que a comunidade angolana em Marrocos seja pequena, a missão diplomática de Angola está a trabalhar para garantir o apoio dos angolanos e amigos do país nas arquibancadas. A seleção realizou o primeiro treino no solo marroquino às 17 horas deste domingo, onde o treinador fará ajustes e começará a preparação final para o próximo desafio.
Angola lidera o Grupo F de qualificações ao CAN dos Marrocos 25, com 9 pontos, seguida pelo Sudão com 4 pontos, Gana Com 2 pontos e Níger em último lugar com 1 ponto.