Um grave acidente de trânsito ocorrido na estrada que liga o município de Kakonda ao Lubango, na província da Huíla, deixou um rastro de destruição e luto. Sete pessoas perderam a vida e outras onze ficaram feridas após um veículo, com capacidade excedida de passageiros, sofrer um acidente.
Segundo informações preliminares da Polícia Nacional, a tragédia ocorreu na manhã deste domingo, quando o veículo, em estado precário e com excesso de carga, saiu de uma oficina e seguiu viagem com destino ao Lubango. Devido ao mau estado do veículo e à carga excessiva, o condutor perdeu o controlo da direção, causando o acidente.
A tragédia poderia ter sido maior visto que camião transportava 18 pessoas a bordo. Entre os feridos, há uma criança de apenas dois anos que sofreu ferimentos na cabeça, mas que, segundo testemunhas, está fora de perigo.
Os demais feridos foram encaminhados para o Hospital Central do Lubango, onde receberam atendimento médico. A maioria dos pacientes já teve alta médica, com exceção de uma paciente que passou por cirurgia.
A Polícia Nacional está a investigar as causas do acidente e adotará as medidas legais cabíveis contra os responsáveis. O Comando Provincial da Polícia Nacional da Huíla informou que será aberto um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente e responsabilizar os envolvidos.