O Executivo angolano aprovou esta segunda-feira, a Estratégia Nacional de Prevenção e Repressão da Corrupção, no âmbito das medidas de combate a esta prática e da promoção de uma cultura de ética em todos os sectores.
O instrumento foi aprovado durante a sessão do Conselho de Ministros, orientada pelo Presidente da República, João Lourenço.
Segundo o comunicado do encontro, trata-se de um documento programático de referência na prevenção, detecção e repressão da corrupção e criminalidade conexa.
Tem em vista a boa governação, o reforço da confiança dos cidadãos nas instituições públicas e a adopção de boas práticas no sector público e privado.
Com a sua aprovação, o Executivo pretende continuar a reduzir os índices de corrupção por via da promoção da integridade, da transparência, melhoria da prestação de serviços em todos os sectores, do envolvimento dos cidadãos na prevenção, detecção e repressão do fenómeno, da transparência na gestão da coisa pública, da responsabilidade e responsabilização.
Angop

