O selecionador argentino, Lionel Scaloni, garantiu nesta quinta-feira, 13 de novembro de 2025, que Lionel Messi terá minutos em campo no jogo amigável diante dos Palancas Negras, marcado para esta sexta-feira (14), no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Recém-chegada a Angola, a equipa sul-americana deslocou-se directamente de Alicante, Espanha, onde treinava desde segunda-feira e onde foi recebida por mais de 20 mil adeptos no Estádio Manuel Martínez Valero.
“Messi jogará, em princípio. Não sei quantos minutos, veremos. Os torcedores poderão vê-lo”, afirmou Scaloni, em declarações divulgadas pela Associação Argentina de Futebol.
O técnico revelou que a equipa inicial já está definida e será composta por jogadores que “já atuaram bastante juntos”, assegurando ainda que vários campeões mundiais estarão em campo.
Scaloni explicou que os atletas indisponíveis foram substituídos por outros que já vinham sendo observados nos últimos meses. O jogo, segundo o treinador, será uma boa oportunidade para “vê-los em ação e confirmar que estão aptos a contribuir para a seleção”.
O seleccionador recordou que muitos jogadores ainda disputam um lugar na convocatória final para o próximo Mundial. “Não temos nada a perder. Queremos fazer uma boa partida, controlando o jogo à nossa maneira”, acrescentou.
Em relação à seleção angolana, Scaloni foi prudente:
“No futebol, a superioridade tem de ser demonstrada no campo. Angola tem bons avançados e defesas altos, fortes no jogo aéreo. Todas as equipas têm pontos fortes e fracos.”
A partida, inserida na data FIFA, é aguardada com grande expectativa, sobretudo pela confirmação de que o público angolano poderá ver Lionel Messi e outros campeões mundiais em ação no relvado do 11 de Novembro.

