O número de vítimas mortais resultante do acidente de viação ocorrido no sábado, nas imediações do supermercado Kero, no município de Viana, subiu para dois, informou este domingo o Serviço de Proteção Civil e Bombeiros.

O sinistro envolveu um autocarro de transporte colectivo de passageiros que caiu numa vala de retenção de águas pluviais, provocando a morte de um homem e uma mulher, cujos corpos foram resgatados durante as operações de busca e salvamento levadas a cabo no local.
Segundo uma nota do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros, a que a redação online da Rádio Nacional de Angola (RNA) teve acesso, outras 29 pessoas, entre homens, mulheres e crianças com idades compreendidas entre 1 e 61 anos, sofreram ferimentos de diversa gravidade. As vítimas foram transportadas para o Hospital Municipal do Capalanga, onde receberam assistência médica.
As autoridades não avançaram, para já, as causas do acidente, estando em curso uma investigação para apurar as circunstâncias exactas do sucedido.
O Serviço de Proteção Civil e Bombeiros apela, uma vez mais, à prudência e responsabilidade dos condutores nas estradas, de modo a evitar sinistros que continuam a ceifar vidas e a causar elevados prejuízos humanos e materiais.